segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O que pensamos sobre a escravatura


Depois de analisar alguns textos fiquei com a ideia que a escravatura não começou com os descobrimentos, já antes haviam escravos em todo o mundo, de vários tipos (criados de cozinha, sexuais, mulheres que davam de mamar aos filhos dos nobres etc. …) penso que o que levou a começarem a escravizar as pessoas foi não terem de pagar a mão-de-obra, tinham o trabalho feito e só ganhavam lucros, não perdiam. Ainda hoje existem escravos por todo o mundo. Tome atenção e repare bem pode haver um escravo mesmo ao lado da sua casa!


Ana Filipa nº1


A minha opinião sobre escravatura é que foi uma fase negra na historia da humanidade. Os escravos eram principalmente de origem africana. Era um trabalho muito duro feito de sol a sol. Quando iam buscar escravos traziam os navios de tal maneira cheios que não tinham espaço para nada.

Ana Raquel nº 2

Eu não apoio muito a escravatura porque acho que todas as pessoas devem ter os mesmos direitos de igualdade e serem tratadas da mesma forma independentemente da cor, da origem, dos costumes e da maneira de ser. Acho que deviam ser todos tratados da mesma forma.

Cátia Caldas nº5

Eu não gosto muito da escravatura porque acho que todas as pessoas devem ter os mesmos direitos e que devem ser tratadas por igualdade dependendo da etnia seja qual for ela. Penso que toda a gente devia ter os memos direitos de igualdade.


Cátia Machado nº 6

Sem comentários:

Enviar um comentário